Illah Van Oijen (HOL)



“The impossible”
Sócrates sabia que nada sabia. Eu sei o que não consigo fazer. Tocar a ponta do meu nariz com a minha língua. Contudo no mesmo espírito de Sócrates, eu não deixarei de tentar. No Festival AdA irei percorrer as ruas da cidade do Porto, pedindo aos cidadãos para me demonstrarem se conseguem fazer o que é impossível para mim. As minhas fotografias e as das pessoas que eu retratar, serão impressas no mesmo dia em cartazes pequenos e grandes a preto e branco e espalhados pela cidade. Assim, o público e o comum transeunte tornam-se participantes do festival também.
Informação pratica:
Pretendo levar a minha máquina e um pequeno estúdio portátil para as ruas do porto e instalar-me num espaço de grande movimento. Aí, pedirei aos cidadãos para posarem para mim tentando tocar com a língua no nariz. Estas imagens serão impressas numa zerox/laserjet preto e branco impressora e espalhadas pela cidade. Acompanhadas de um texto, provavelmente " i can't, can you?”, “ eu não consigo, você consegue?”. A ideia é incluir as ruas da cidade no festival fazendo dos transeuntes performers e simultaneamente devolver as imagens à cidade.