Maria João Floxo (PT)




“A Máquina do Sexo”
Esta acção assemelhasse á linguagem de uma linha de montagem! O material utilizado é um conjunto de vários corpos femininos, não há limite. Cada corpo é uma peça fundamental para o funcionamento da máquina, cada um tem um movimento, um som e um posicionamento próprio. Todos juntos fazem uma massa, um corpo só em que todas as peças se encaixam!!!
O happening começa com um elemento só, a fazer o movimento devagar e o som baixo, entretanto entra outro corpo que tenta executar um movimento que encaixe com a outra mulher e lentamente o ritmo acelera, de seguida entra uma terceira peça que se entrelaça com quem já esta presente e assim sucessivamente vão criando a máquina que vai evoluindo de tamanho, rapidez de movimentos e altura de som. Até que chega a um limite e pum!!! Desfaz-se num esgotamento!!!
“the Sex Machine”
This action it’s similar to the language of a storage line!
The material used it’s a group of several women bodies, there is no limit.
Each body is a fundamental piece to the function of the machine, each one as it’s movement, a singular sound and position. All together they create a mass, a single body where every pieces feet together!!!
The happening starts with just an element, making a slow movement and producing a quiet sound, than another body enters and makes a movement that will feet with the other woman and slowly the rhythm increase; after enters a third piece that will interlace with the ones that were already there and so on, and like this they will create the machine that will grow in size, quickness of movements and volume of sound. Until it gets to a limit that pum!!!
It breaks up in a breakdown!!!Belittle in an exhaustion!!!